terça-feira, 1 de setembro de 2009

A forma como se trata

Eu penso que devemos tratar as pessoas como elas gostariam de ser tratadas. Isso eu aprendi. Ao contrário do que se fala por aí que devemos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados. Ué... como agir com um ser humano diferente de mim? Se eu gosto de A e outro pode gostar de B. Se eu faço assim e o outro faz assado? Daí como eu posso fazer algo por ele imaginando o que eu gostaria?? Não dá certo. Isso é alimentar uma expectativa mesmo que inocentemente. Só pq eu faço isso com vc: falo de um jeito, trato diferente, agrado, abraço, beijo, escrevo e etc, não estou esperando nada igual em troca. Eu espero é atingir meu objetivo: ver o sorriso, ouvir a voz, ter reciprocidade na conversa, escutar a opinião...

Acho que tratar a pessoa como ela gostaria é o mínimo de atenção e delicadeza que as pessoas merecem. Isso não é puxar o tal do saco, nem agrado... é uma questão de merecimento. Não faça o mesmo por mim, ou faça, se achar que eu gostaria de ser tratada assim.

É muito gostoso ver, saber, ler que algo mínimo que eu fiz, deu um bom momento pra alguém. Daí eu não preciso de nada disso de volta. Eu ja recebi o que eu queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário