Acabei de completar 24hr como moradora, então parabéns para mim!A viagem foi boa, brm tranquilha, porém demorada demais. Fiquei muito tempo parada em Garulhos entre um vôo e outro e depois 10h45m de vôo de Garulhos-SP até Amsterdam, Holanda. Ao meu lado sentou uma senhora que me perguntou se eu era de Nederland, eu disse "no". Aí ela me questionou se eu falava inglês e eu disse que pouco. Novamente ela perguntou se eu era suíça, alemã e por aí vai, mas aí eu confessei que era brasileira e aí viemos treinando meu inglês. Gente fina. Comida muito boa na janta com direito a torta de maracujá de sobremesa e o café da manhã mais estranho que eu já vi: batata cozida com casca e bem salgada por sinal (entre outras coisas). Café horroroso, mãe vc ia odiar!
Pousar na Holanda foi mágico, o avião descendo por cima das estradas MUITO BEM FEITAS, casinhas bonita, árvores sem folhas e frio... ahhhh friiiooooo!!! oba!! Que aeroporto extraordinário. É... estou na Europa baby. Fiquei lá umas 2 horas de bobeira falando com quem passava, qualquer merda, só pra treinar mais inglês e depois peguei um avião, de uma cia Irish e aí chega de inglês. Cara, eu não entendo o que eles falam, o sotaque deles é terrível.
Desembarquei aqui em Dunlin e o Henrique, com quem estou dividindo o quarto, estava lá me esperando. E aí eu me senti muito bem por ter sido bem recebida, o Henrique é absurdamente querido e até agora fez de tudo pra eu me sentir muito bem aqui. Fiquei amiga também do Samuel, outro querido e de noite fomos jantar com a minha querida Cristina! Andamos muito pela cidade, num frio congelante, mas eles mesmos me disseram que Dublin está me dando as boas vindas, pois não choveu e nem está tão frio. Durante o dia estava 9 graus, e escureceu as 17:00. O Frio aqui, apesar da temperatura não ser tão baixa, é gélido. Puta que pariu. Bem que me disseram que os casacos do Brasil iam adiantar porra nenhuma. Comemos hamburguer na janta e tomamos água. Cada lugar que vc entra aqui eles te servem jarra com água e vc pode repetir quantas vezes quiser, não paga nada. Claro que é da torneira. Então vc corre o risco de pegar uma diarréia de primeiro mundo, mas não há casos relatados.
Hoje de manhã saí de casa para ir pra escola que fica longe, andei muito com a Cris e foi ótimo. Descobri que Dublin tem cerca de 1 milhão de habitantes, e faz parte da união européia. Não faz parte da Irlanda do Norte, essa por sua vez pertence ao Reino Unido e tem outra moeda, nós aqui somos do EURO, naturalmente. Aqui não se almoça, as pessoas comem lanche (lunch) nos parques, sim, estou morrendo de fome. As irlandesas usam muita maquiagem e o cabelo sempre desgrenhado num coque esquisito, usam muito short e meia calça e eu não sei como elas não congelam nesse modelito. As crianças são lindas, bochechas vermelhas, pele muito clara e olhos azuis, quase sempre loirinhas e quando elas falam em inglês dá vontade de morder essas fofuras, sequestras e colocar numa gaiola com um botão de play e repeat! Pra completar elas tem que usar uniformes xadrez, com saia de prega e meia até o joelho. Mas as crianças aqui não tomam banho todo dia. As que a Cristina cuida tomam banho domingo e quarta. Ordem dos pais, provavelmente por causa do frio, mas diz a Cris que elas não fedem.
O volante aqui é do lado direito dos carros e as ruas todas em mão inglesa hahahahaha (será porque???? hahaha) quase fui atropelada umas 26 vezes. O semaforo de pedestres faz barulho e isso tem me ajudado bastante hehehehhe. Já comprei um chip pro meu telefone, a empresa se chama Vodafone e por ¢20,00/mês vc fala de graça com todos que são dessa operadora.
Agora vou no mercado daqui, o Tesco, pois não da pra comer na rua sempre. Meu Lunch hj foi ¢1,99: baguete com alface, tomate e frango. Ahhh pelo menos o café que tomamos aqui é barato, ¢1,00 e vc sai com um copão de capuccino com aquelas tampinhas brancas, igual de filme!
Queria tanto estar dividindo isso tudo ao vivo e a cores com muitos do Brasil, pois cada coisa que eu vejo aqui me remete a alguém: perfume, roupas, músicas, café, comida, cheiros e tudo mais!
Gente, venham me visitar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário