quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gente! Estou na Europa!

Olá pra todos, cá estou eu em Dublin, Irlanda.

Acabei de completar 24hr como moradora, então parabéns para mim!A viagem foi boa, brm tranquilha, porém demorada demais. Fiquei muito tempo parada em Garulhos entre um vôo e outro e depois 10h45m de vôo de Garulhos-SP até Amsterdam, Holanda. Ao meu lado sentou uma senhora que me perguntou se eu era de Nederland, eu disse "no". Aí ela me questionou se eu falava inglês e eu disse que pouco. Novamente ela perguntou se eu era suíça, alemã e por aí vai, mas aí eu confessei que era brasileira e aí viemos treinando meu inglês. Gente fina. Comida muito boa na janta com direito a torta de maracujá de sobremesa e o café da manhã mais estranho que eu já vi: batata cozida com casca e bem salgada por sinal (entre outras coisas). Café horroroso, mãe vc ia odiar!







Pousar na Holanda foi mágico, o avião descendo por cima das estradas MUITO BEM FEITAS, casinhas bonita, árvores sem folhas e frio... ahhhh friiiooooo!!! oba!! Que aeroporto extraordinário. É... estou na Europa baby. Fiquei lá umas 2 horas de bobeira falando com quem passava, qualquer merda, só pra treinar mais inglês e depois peguei um avião, de uma cia Irish e aí chega de inglês. Cara, eu não entendo o que eles falam, o sotaque deles é terrível.

Desembarquei aqui em Dunlin e o Henrique, com quem estou dividindo o quarto, estava lá me esperando. E aí eu me senti muito bem por ter sido bem recebida, o Henrique é absurdamente querido e até agora fez de tudo pra eu me sentir muito bem aqui. Fiquei amiga também do Samuel, outro querido e de noite fomos jantar com a minha querida Cristina! Andamos muito pela cidade, num frio congelante, mas eles mesmos me disseram que Dublin está me dando as boas vindas, pois não choveu e nem está tão frio. Durante o dia estava 9 graus, e escureceu as 17:00. O Frio aqui, apesar da temperatura não ser tão baixa, é gélido. Puta que pariu. Bem que me disseram que os casacos do Brasil iam adiantar porra nenhuma. Comemos hamburguer na janta e tomamos água. Cada lugar que vc entra aqui eles te servem jarra com água e vc pode repetir quantas vezes quiser, não paga nada. Claro que é da torneira. Então vc corre o risco de pegar uma diarréia de primeiro mundo, mas não há casos relatados.

Hoje de manhã saí de casa para ir pra escola que fica longe, andei muito com a Cris e foi ótimo. Descobri que Dublin tem cerca de 1 milhão de habitantes, e faz parte da união européia. Não faz parte da Irlanda do Norte, essa por sua vez pertence ao Reino Unido e tem outra moeda, nós aqui somos do EURO, naturalmente. Aqui não se almoça, as pessoas comem lanche (lunch) nos parques, sim, estou morrendo de fome. As irlandesas usam muita maquiagem e o cabelo sempre desgrenhado num coque esquisito, usam muito short e meia calça e eu não sei como elas não congelam nesse modelito. As crianças são lindas, bochechas vermelhas, pele muito clara e olhos azuis, quase sempre loirinhas e quando elas falam em inglês dá vontade de morder essas fofuras, sequestras e colocar numa gaiola com um botão de play e repeat! Pra completar elas tem que usar uniformes xadrez, com saia de prega e meia até o joelho. Mas as crianças aqui não tomam banho todo dia. As que a Cristina cuida tomam banho domingo e quarta. Ordem dos pais, provavelmente por causa do frio, mas diz a Cris que elas não fedem.

O volante aqui é do lado direito dos carros e as ruas todas em mão inglesa hahahahaha (será porque???? hahaha) quase fui atropelada umas 26 vezes. O semaforo de pedestres faz barulho e isso tem me ajudado bastante hehehehhe. Já comprei um chip pro meu telefone, a empresa se chama Vodafone e por ¢20,00/mês vc fala de graça com todos que são dessa operadora.

Agora vou no mercado daqui, o Tesco, pois não da pra comer na rua sempre. Meu Lunch hj foi ¢1,99: baguete com alface, tomate e frango. Ahhh pelo menos o café que tomamos aqui é barato, ¢1,00 e vc sai com um copão de capuccino com aquelas tampinhas brancas, igual de filme!

Queria tanto estar dividindo isso tudo ao vivo e a cores com muitos do Brasil, pois cada coisa que eu vejo aqui me remete a alguém: perfume, roupas, músicas, café, comida, cheiros e tudo mais!

Gente, venham me visitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário