quarta-feira, 20 de maio de 2009

EU APRENDI

Desde a última postagem nesse Blog a minha vida mudou demais. Mudou tudo. Resolvi retomar a escrita e me ajudar a me entender. Auto conhecimento. Aprendizado.



Eu aprendi que sou forte e frágil ao mesmo tempo. Aprendi que o não me mata me fortalece. Gostaria de ter aprendido antes de errar, mas só se aprende errando, isso é inevitável. Hoje eu aprendi mais de mim, mais dos outros, mas eu não quero mais os outros porque eu aprendi que eu sou muito importante pra mim e aprendi que o mundo não pára pra que eu me levante de cada queda. Aprendi a aprender as coisas que eu preciso aprender. Aprendi um pouco em quem confirar e as mentiras que as pessoas contam. Aprendi que não se promete o que não se pode cumprir. Aprendi que a paixão dói, a saudade também, o amor machuca mas o coração aguenta. Eu gostaria de ter aprendido de formas mais fáceis, mas a minhas escolhas são sempre as mais difíceis. Uma coisa que aprendi muito bem é que a Natureza protege a ignorância, mas não proteje a consciência. Cada vez mais que queremos aprender algo, sofremos com isso. Aprendi que é fácil falar, é fácil ajudar, mas ninguém consegue me ajudar senão eu mesma. Aprenda isso você também: pare e pense, nesse exato momento você acha que tem alguém pensando em você? Não tem... a gente pensa durante o dia, algumas vezes em outras pessoas, mas no geral, ninguém está o tempo todo pensando em você.



Eu perdi e ganhei. Contabilizo tudo a fim de julgar o que foi que eu fiz de mim e da minha vida. Concluindo: eu aprendi, foi isso que eu fiz dela. Mas eu continuo aprendendo. Que bom!



Hoje, especialmente hoje eu aprendi que tenho medo de perder pessoas e que a simples ameaça de perdê-las me dói, me aflige... Hoje eu queria só dizer que estou bem apesar de tudo e dizer que as pessoas que eu mais amo na minha vida são a Monike, a Marlyse, o Antônio, a Schirlei e a Camila. Esses(as) são um tesouro que eu não preciso polir, não preciso ter na caixinha de jóias. Preciso que elas estejam lá, só isso.

ouvindo: Tchaicovsky - Danza Rusa (O Quebra Noses) / Ballade of Minor (Chopin)

Um comentário:

  1. A vida ensina um pouco a cada dia e das maneiras mais diversas, cabe a nós absorver esse aprendizado ou esquecer depois d eum anoite de sono!!

    ResponderExcluir