sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hora da comida!

Meu flatmate, Henrique, é ótimo! Hoje ele me ensinou mais sobre a comida daqui, inclusive dicas muito úteis de como ir ao supermercado. Aqui no super tem uma sessão chamada REDUCED, que ele chama de área dos pobrinhos hahahaha. Funciona assim: quando a comida está pra vencer, eles reduzem drásticamente o preço do alimento e colocam naquela parte do supermercado. Hoje, por exemplo, almoçamos um frango vencido, recheado e com tiras de bacon por ¢0,70. E a janta será uma quiche de queijo com bacon por ¢0,89. Queria morar com o Henrique pra sempre. E o melhor é que se vc for na ultima hora que o mercado está aberto, aquele produto ja foi remarcado umas 3 vezes.

Outra coisa que aqui é legal, no supermercado, é o Meal Deal. É uma refeição inteira que voce compra. Determinados produtos custam um X separados, mas, se comprados juntos, tipo um "combo" que tem que ser: entrada + prato principal + sobremesa, ele custa uma merreca tipo ¢5,00 ou ¢8,00. Por exemplo: Você pega uma salada de pacote + uma caixinha daquelas massas prontas que coloca no forno(lasanha, macarrão com molhos e etc)+ um potinho de doce (aqui tem vários: cheesecake, tortinhas... tudo em porções de um potinho) isso representa uma refeição inteira, e vc paga menos pelos 3 produtos, sendo que se levasse separado cada um custaria horrores.

Pelo que percebi até agora, comer na rua pra eles é fazer lanche. A cidade é entulhada de fast food de todos os tipos de comida. Restaurante aqui é coisa chique, custa caro. Há alguns perdidos por aí que servem comida barata e a vontade, mas eu ainda não fui em nenhum deles pra poder falar. Ahhhh antes que eu esqueça, aqui no mercado vc passa num caixa que vc mesmo passa suas compras no leitor de cód de barra, aperta os botoezinhos do computador e sempre tem que pesar os produtos, essa é a forma da máquina ver que vc está levando o que passou no leitor, daí vc já paga ali na propria maquina, ou em moeda ou cartão. É muita honestidade. Coisa de primeiro mundo mesmo!

Hoje tinha teste na escola e eu acertei 42 questões de 60. Fui direto pro inglês intermediário. No caminho para a escola eu reparei o seguinte: aqui não tem moto pequena, tipo aquelas de motoboy, aliás AQUI NÃO TEM MOTOBOOOOY. As poucas motos que vejo são esportivas, também vi as big trail como a V-Strom e aquela cooooisa maravilhosa da BMW, essa tem várias. Adoro escutar elas vindo lá de longe e passar por mim.

Outra coisa que reparei hoje nas ruas é que aqui não tem olhos verdes, todos tem olhos azuis, azul celeste, tipo do grêmio... lindo de morrer!

E o diabo do sotaque Irish é uma bosta, muito dificil de entender. Atendi uma ligação no celular do Henrique e morri de vergonha, coitada da guria, ela tbém entendeu porra nenhuma do que eu falei.

Bom, agora está fazendo - 1 grau. Eu estou congelando, o frio aqui é demais. Dentro de casa dá pra aguentar, mas fora de casa... haja resistência.

Vou colocar aqui embaixo umas fotinhos que bati no aeroporto e outra no avião. Falei do avião? Gente que loucura, tinha muito filme pra ver, eu vi 3. Um não lembro o nome, o outro era "se beber não case 2" e "Como matar seu chefe" (não sei se essa é a tradução correta).


ULTIMA FOTO NO BRASIL

TRAJETO GARULHOS - AMSTERDAM

AQUELE CAFÉ DE 1 EURO

Um comentário: