segunda-feira, 19 de março de 2012

St. Patrick´s Day

Sobrevivi!!!

Passadas as festas e comemorações, aqui estou eu... viva! Gente foi loucura e hoje, segunda feira, é feriado aqui (pra ver se as pessoas se recompõem). Na verdade o feriado era pra ser no sábado, que é o dia oficial que o São Patrício morreu, só que eles passam o dia de folga para segunda-feira, para que as pessoas que usualmente não trabalham no sábado (bancos, prefeitura e etc), possam ter um dia não trabalhado também.

St Patricks antes de ser padre, era de uma família rica e foi sequestrado por piratas e trazido pra Irlanda para ser escravo. Ele escutava Deus em seus sonhos e foi escutando Deus que ele conseguiu fugir do seu cativeiro e foi para a igreja para se tornar padre. Depois de padre, ele usava o trevo de 3 folhas para ensinar a Santíssima Trindade, e é por isso que esse trevo é simbolo da Irlanda assim como a cor verde. Essa história quem me contou foi uma das meninas que eu cuido, muito bonitinha.

Bom, não é segredo pra ninguém a tradição alcoolica da Irlanda, e nesse dia de St. Patrick os pubs não fecham, todo mundo usa verde, tem desfile na rua e vários turistas. O turista mais ilustre que eu encontrei aqui, foi o ator da Globo que era o Touro da malhação, alguém se lembra? Pois é, ele estava aqui :)

No sábado a tarde teve o desfile de rua, que é muito criativo apesar de simples. Todas as pessoas envolvidas na organização são voluntárias e esse evento não recebe verba da prefeitura, então por isso que ele é mais simples e menos e alegórico, mas é uma graça. É dia de vestir as cores da bandeira da Irlanda e ir pro Temple Bar e o máximo de Pubs que vc conseguir entrar.



Tirando uma parte que tinha desfile com cavalo, e todo mundo sabe que eu tenho pavor de cavalo, e a mulher que estava montado o bicho botou ele na minha cara, veio pra cima mesmo, pras pessoas tocarem nele. Enquanto as pessoas passavam a mão, eu passava era mau. Eu morro de medo de cavalo, pronto, falei...

Seguem as fotos do desfile que foi no sábado, e no domingo fui ao parque e fiquei encantada, maravilhada e boquiaberta com as flores que estão nascendo, aposto que vcs vão amar. Eu fotografei especialmente pra minha mãe, pro meu pai e pra D. Cislaine, aproveitem essa bela visão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário