sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dia a dia

Devido a alguns probleminhas técnicos, tive que me ausentar da internet involuntariamente, mas já está tudo resolvido e eu voltei!

Essa semana foi tão corrida, mas tão corrida, que eu não tive tempo de tirar fotos, nem postar nada no blog, nem pensar... Estou mega a procura de emprego. Aqui existe uma agência de emprego chamada FAS com vários terminais de computador onde você pesquisa as vagas disponíveis e se alguma te interessar você pode imprimir um papelzinho com os detalhes. Lá mesmo na agência você pode imprimir curriculum de graça, 10 por dia. Não sei se é assim na Europa toda, mas o governo aqui ajuda muito nesse sentido. É fácil aqui pra quem não tem condições se recolocar no mercado de trabalho. Ah outra coisa, não sei se eu já falei, mendigo ganha ¢800.00 tipo bolsa mendigo... é mais que uma aupair ganha. (aham, também me deu vontade de ser mendiga aqui, mas acho que a imigração não ia deixar) Enfim, voltando ao assunto, estava eu lá a semana inteira e depois batendo perna pelas lojas, bares, restaurantes e além disso tive mais entrevista de Au pair (pra ganhar menos que mendigo hehehehe) e quase não parei em casa.

As sextas a gente não tem aula, então ontém a noite fui ao festival de música Irish no temple bar. Dentro do próprio Temple Bar. Como eu já disse uma vez, o quarteirão de pubs se chama Temple Bar, e tem um Pub especifico que é o dos cartões postais, que se chama Temple Bar. Durante esse festival, na maioria dos Pubs a bandinha é de música irlandesa mesmo, com sanfoninha, violão e uma espécie de banjo. É uma música bem folk, caipira, e o povo ama. Mas é muito legal mesmo, é dançante e empolgante. Bem diferente do "Ai se eu te pego". Éca! Caso alguém pergunte a resposta é NÃO, NÃO TOCA ISSO AQUI NA IRLANDA!!



Lá eu tomei a famosa Guinness, a cerveja preta mais famosa do mundo, fabricada aqui em Dublin, A fábrica da Guinness é aqui do lado de casa.

Bom, a noite foi de peregrinação de Pub em Pub até chegar no The Mezz, onde tinha um rockzinho bem legal. Não paga pra entrar e vc pode ficar lá ouvindo a música bem boa, conhecer pessoas e ir embora sem gastar um centavo.

Bom, fui dormir tarde e acabei acordando cedo, afinal, morar numa casa com mais 5 garotas... hehehehe tenho que falar mais sobre minha casa aqui, que é muito boa, as garotas queridas de montão e isso me faz me sentir muito bem aqui! Mas eu entro em detalhes depois, com as devidas apresentações.

Olha que lindo gente

Agora estou aqui, comendo uvas... as uvas daqui são sempre doces, nunca azedas e não tem semente sabia? Uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário