domingo, 29 de janeiro de 2012

Museus e um pouco de História

Gente, vocês podem imaginar o quanto a Irlanda tem história né? Me dá uma raiva não ter inglês fluente pra poder entender tudo que os Museus daqui contam sobre o país.

Sábado de manhã, decidimos fazer um tour Dublin, pra eu conhecer mais minha atual cidade. Acordamos as 7:30 am mas estava -2 graus, a sensação térmica devia estar -5 ou -6. Bom, claro que isso assustou e a gente foi mais tarde hehehehe. Enfim, assim que esquentou um pouco e ficou Zero grau, a gente saiu de casa.

Aqui nas redondezas da minha casa, Dublin 7, existem varios lugares pra gente visitar.

(Aqui é assim, a cidade é dividida em regiões, tipo bairros: Dublin 1, Dublin 2 e por aí vai ... e isso é o Cep da nossa casa. Meu endereço fica assim, por exemplo
39, Clifden Court, Ellis Quay, Dublin 7 - Dublin, Ireland
39 é o numero do meu apto
Clifden Court o nome do condomínio (é um big prédio que não tem número)
Ellis Quay é o nome do pedaço da Rua em que meu prédio está localizado
Dublin 7 é o cep
Dublin é a cidade, e Ireland o país)

Entenderam??? hehehe

Enfim, aqui por Dublin 7 tem uma infinidade de lugares pra visitar. Fui no Museum Nacional da Irlanda (www.museum.ie). Existem 4 museus Nacionais da Irlanda, um é sobre arquitetura e história de guerra, outro é de história natural, outro é sobre a história da vida no país (Country Life) e o último é de arqueologia. O do meu bairro é de história da guerra e arquitetura. Incrível mesmo!!

Só o prédio já é impressionante

Essa de cima é a entrada, a parte da frente e abaixo é todo o pátio por dentro


Esse prédio gigantesco, foi construído em 1701. Chama-se Barracks Collins. Era o quartel dos soldados do exército britânico e do exército Irlandês. A rainha tinha uma janelinha especial onde ficava vendo os militares marchando e os batalhões se exibindo nesse pátio gigante. Detalhe que os irlandeses tinham as mais baixas colocações no exército e as patentes mais altas eram de Ingleses.

Lá dentro não pode bater foto, mas eu juro que eu entrei hehehe
É demais!!! com bonecos de cera muito reais vestindo roupas de várias épocas diferentes, armamento, objetos pessoais e tem até um avião lá dentro. De séculos atrás até os dias de hoje. Eu amei! Só queria mesmo era entender mais inglês, tá certo que eu ando com meu Iphone e acesso o google tradutor, mas é chato né...

Depois disso a gente foi num presídio aqui, mas nesse não passamos da porta, pois só pode ser visitado com guia e ia demorar 1 hora até sair o próximo grupo, mas eu voltarei lá com certeza pra fazer o tour dentro, mas fora já é bem bonito



No caminho pra casa, cliquei mais algumas construções bonitas




No sábado de tarde, eu acompanhei as meninas que moram comigo nas liquidações de algumas lojas aqui. Juro que lembrava da minha irmã o tempo todo. A Zara estava com peças a ¢5.00, na Forever 21 descobri uma parte da loja que vende as coleções passadas muuuuuito barato.

Claro que vcs aí do Brasil, vão fazer a conversão pro Real então eu quero explicar mais ou menos como nosso dinheiro rende.
Uma babá, por exemplo, ganha em média ¢600. O Aluguel sai ¢200, comida do mês uns ¢50, transporte tipo onibus sai uns ¢16,60 por semana... uma calça jeans ¢11.00. O lanche do MC Donalds é ¢5
No Brasil um salário minimo é quanto? E um aluguel é no mínimo R$ 400... já acabou 70% do salário... Uma cesta básica é quanto?? Se vc vai comprar uma calça não sai por menos de R$ 50,00. A passagem do onibus em Blumenau estava mais de R$2, por dia ja são R$ 4 e por mês?? O lanche do MC é ´R$ 13,00.
Se um brasileiro que ganha 1 salário mínimo quiser comprar um Iphone no Brasil, ele tem que guardar 3 meses de salário. Aqui ele custa ¢600 = 1 mês de salário. As passagens de avião pra Portugal, Itália custam uns ¢30, vocês acreditam???
O dinheiro rende aqui... Se eu pudesse arranjava 3 empregos pra ficar rica hehehe, mas não posso e não vim aqui pra isso.

Só pra terminar, eu já disse que moro com 5 brasileiras? Ontém resolvi sair da bolha (internet) e fomos numa festa. É muita mulher.

A que está bem do meu lado é a Kris, administradora de Minas Gerais. A morena do lado da Kris é a Renata, logística, do interior de SP. A de Cachecol preto e cabelo curto é a Mariana, Trabalhava em áreas jurídicas de empresas, de São Paulo, capital. A Loirinha de cachecolzão preto e casaco azul é a Mabel, se formou em direito, de Itajaí SC. A morena de casaco rosa da ponta e a menina de vestido azul não são do La Rabello (é o apelido do nosso apto) são amigas da Mabel. A morena, Mariane, é do Rio e a de vestido é a Tati, do interior de SP. A Renata que está lá tras no meio(a morena do interior de SP) é a numero 7 da casa, membro honorário de finais de semana. Na foto estão faltando a Nicolle, jornalista, de Floripa e a Carol, contadora, de Minas Gerais... elas já tinham saído.

Então o La Rabello é formado por: Grace, Kris, Mari, Nicolle, Mabel e Carol. E a Renata está sempre aqui, e logo ela vai morar com a gente, pois a Mabel está indo embora em Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário