segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gaélico... what???

Gente, estou descobrindo que Dublin era regido por uma outra língua: o Gaélico. Essa porcaria é uma língua de outro mundo mas as placas, informações e etc daqui são escritas em inglês e em gaélico, logo abaixo.

Hoje fui fazer minha carteirinha de estudante no Trinity College (universidade daqui) e lá tudo era em gaélico, me perdi master... mas no final deu certo. Detalhe que essa faculdade parece um castelo, é imensa.

Parece que dentro dessa faculdade foram gravadas cenas do Harry Potter na biblioteca. Assim que eu tiver mais informações para confirmar eu passo e bato fotos, óbvio!!

Seguem as fotos gaélicas e mais outras daqui de Dublin

Trinity College vista da rua e de frente



Placa escrito em gaélico, bem engraçadinha: Kiss my ass ou em português: beije minha bunda! hahahaha


Placa toda em Gaélico, dentro da universidade


Onibus Irlandes, só pra matar a curiosidade de alguns, todos tem 2 andares


Caminho para minha casa, eu moro nesse prédio do outro lado do rio Liffey

Nenhum comentário:

Postar um comentário