quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

É ruim mas é bom, é bom mas é ruim.

Gente, morar em Dublin não é peidar dormindo (como diria o Gutiérri).
Hoje começou a minha aula. Eu nunca fiz curso de inglês mas mesmo com meu inglês auto didata, já fui pro intermediate (intermediário). Vou falar pra vocês que são 4 horas vendo filme sem legenda e tendo que interagir. Mas eu sobrevivi e tenho mais 6 meses de aula pra dominar a língua.

Consegui fazer ligação pro Brasil. Falei com a minha mãe linda e vi como é fácil, então fiquem na expectativa que eu posso ligar a qualquer hora pra vcs, ok? Minha mãe reclamou que eu não to colocando muita foto. Acontece que eu ando muito por dia aqui. O dia amanhece as 8:00 e acaba as 17:00 e eu tenho muita burocracia para me legalizar ainda e procurar emprego etc e tal, então é difícil mesmo carregar a câmera e os caminhos que eu faço não são os turíticos. Mas mesmo assim, andei um dia com a câmera e vejam o resultado. São fotos do dia a dia, mas vale pra matar a curiosidade.

Lembram do meu café de 1 euro? É essa belezinha aqui. A gente mesmo se serve, coloca a tampinha, paga e vai embora derramando café pela roupa enquanto toma, anda, corre, atravessa a rua e etc...


Sobre a locomoção aqui. Todos os onibus são de 2 andares, é muito legal. Tem uma espécie de metrô só que não é subterraneo. Ele corta a cidade em vários pontos e o "trilho" fica no asfalto, mas eu esqueci de bater foto do chamado vagão, então vai só do trilho dele mesmo.


Um pouco da arquitetura. A primeira foto é da minha primeira acomodação que eu fiquei aqui, é um apartamento no meio de todos esses aí. O resto é caminho de casa para escola







As próximas fotos são de 2 lugares bem importantes aqui. A foto com o prédio moderno de vidro é a Prefeitura e se vcs olharem logo atrás tem uma igreja imensa e bem antiga. Aqui existem muitas igrejas astronomicas, um dia passo por todas e fotografo, pois tem que pagar pra entrar nelas. A outra foto é da entrada do Temple Bar. Temple Bar é a região onde estão muitos pubs da cidade, digamos que é a região mais boêmia e antiga. É lindo demais tudo por lá, vale um dia de fotos exclusivas também.

Um comentário:

  1. Continue postando! Tô amando... E meu, não queria estar na tua pele vendo filme sem legenda. Eu fiz curso uns 4 anos da minha vida mas não tenho feeling, sabe? E meu listening é péssimo. Só cato umas palavras e olhe lá. Bem foda. Tenho certeza que tu vai se sair bem!
    Tô adorando os posts!
    Beijão

    ResponderExcluir